Notícias

publicado em 31/10/2016

Debate com os candidatos a Prefeito para discutir entre outros assuntos o PME

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto realizou na noite de 23 de setembro próximo passado, em parceria com as demais entidades sindicais que representam os professores, gestores e servidores da educação, uma sabatina com os candidatos a prefeito de rio Preto sobre o Plano Municipal de Educação.
Os 6 (seis) candidatos a prefeito da cidade, incluso entre eles o prefeito eleito Edinho Araújo, participaram do debate que versou sobre as principais demandas dos educadores no Plano Municipal de Educação.
Foram apresentadas e discutidas 9 (nove) questões prioritárias que trataram das principais demandas da sociedade civil e dos servidores públicos com relação à pasta da educação.
Dentre as questões-demandas apresentadas foram destacadas a imediata revisão do Plano de Carreira dos professores coma garantia do cumprimento da regra de destinação de 30% (trinta por cento) da jornada docente para as atividades de planejamento, preparo de aulas  e formação continuada; a limitação do numero de alunos por turma de acordo com os critérios estabelecidos no plano e a resolução imediata dos impasses com as faltas de professores sem prejuízo do cumprimento da jornada dos professores de 40 (quarenta) horas.
Os candidatos conheceram e assinaram durante a sabatina, um termo de compromisso com a categoria e a educação municipal e se comprometeram a, se eleitos, iniciar uma nova gestão pautada no diálogo e no respeito aos direitos da categoria.


 

  • Logo Whatsapp

Leia Também